Biografia

Nascido em 1943 e formado em Letras Neolatinas, foi professor de História da Música junto ao Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Crítico de música e de literatura seus textos foram publicados no Jornal da Tarde, no Suplemento Cultural de O Estado de São Paulo, na Revista Somtrês, nos fascículos de música erudita e de música popular da Abril Cultural, da qual foi consultor para assuntos relacionados à música de concerto e à música lírica, também foi responsável pelas notas de programa dos concertos realizados pela Sociedade Mozarteum Brasileiro.

Publicou em 1983, dentro da coleção “Primeiros Passos”, da Editora Brasiliense, O que é Música e posteriormente no mesmo ano, Música da Modernidade.

Frequentou o Curso de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica, sob orientação de professor Haroldo de Campos.

Sobre a música da modernidade e da atualidade, já produziu programas radiofônicos levados ao ar pela Rádio Eldorado e pela Rádio Cultura.

Faleceu em 2012.